Saiba como escolher o chuveiro ideal para a sua casa

Tomar banho deixou de ser apenas uma atividade de higiene pessoal há muito tempo e passou a ser um momento para relaxar após um longo dia de trabalho.

E o principal responsável pelo relaxamento nas casas brasileiras é o chuveiro, já que ele proporciona conforto durante o banho.  No entanto, alguns desses equipamentos não proporcionam tanto conforto assim.

Por esse motivo, as pessoas estão trocando este equipamento por um mais moderno, se você também quer instalar outro chuveiro na sua casa é importante que saiba como escolher o modelo ideal.

Existem vários modelos no mercado que atendem diferentes necessidades e você precisa identificar qual é o melhor para a sua residência.

Tipos de chuveiros que você pode usar

Para lhe ajudar a escolher o chuveiro ideal para a sua casa selecionamos os principais modelos que estão disponíveis no mercado, observe qual deles é o melhor para você.

Chuveiro elétrico

Esse tipo de chuveiro é o mais comum atualmente, a sua popularidade vem crescendo bastante devido à variedade de modelos disponíveis aliada às diferentes funções e pelo preço mais barato.

Nos modelos mais simples são encontrados de 3 a 4 temperaturas, já os chuveiros mais sofisticados possuem versões multitemperatura, além de oferecerem controle de água para deixar o banho mais econômico.

Chuveiro eletrônico

Este tipo de chuveiro é diferente do elétrico, pois permite que você faça a regulagem gradual na temperatura da água. Dessa forma fica mais fácil chegar à temperatura perfeita para o banho.

Além disso, o chuveiro eletrônico faz a mistura com precisão da água quente com a fria, o que gera mais economia de energia.

Chuveiro a gás

O chuveiro a gás na maioria das vezes é a única opção para as pessoas que moram em prédios que possuem sistemas de gás integrados. Esse modelo aparenta ser mais econômico, por não usar energia elétrica para aquecer a água. Mas não é bem assim, ele usa gás para funcionar e acaba gerando gastos.

Chuveiro híbrido

Você já ouviu falar sobre chuveiro híbrido? Esse modelo permite escolher a forma de aquecimento da água que pode ser com energia solar ou elétrica. As pessoas que usam esse chuveiro podem aproveitar a energia solar no verão e a energia elétrica no inverno.

Se você não possui placas de captação de luz solar, não se preocupe alguns modelos usam gás junto com a energia elétrica.

Chuveiro pressurizado

Esse tipo de chuveiro é excelente para as residências onde a pressão da água é muito fraca. Este modelo possui um sistema que pode ser interno ou externo, ele faz com que a pressão da água fique mais forte para proporcionar um banho mais relaxante.

No entanto, como a vazão de água neste chuveiro é maior o consumo de energia elétrica aumenta, por isso, você só deve comprá-lo se realmente for necessário.  

Qual deles é o melhor para a sua casa?

Como existem vários modelos no mercado é importante que você saiba como escolher o chuveiro ideal para a sua casa. Para facilitar a escolha leve em consideração o conforto e a economia que este equipamento pode proporcionar.

Você também precisa observar como é o sistema de esgoto da sua residência antes da compra deste aparelho, já que o consumo excessivo de água gera dejetos e consequentemente, causa o entupimento dos canos e fossas. Se isso acontecer, será necessário chamar uma empresa limpa fossa.

De qualquer maneira, é aconselhável que anualmente seja feita a limpeza das fossas residenciais como medida preventiva, acionando sempre uma desentupidora, mesmo que ela não esteja cheia para não ocasionar problemas futuros como em épocas de chuva intensa.



Os comentários estão desativados.